Governança Corporativa
O que é a Governança Corporativa e qual a sua finalidade em uma empresa.
Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.
A governança corporativa é importante porque permite que as organizações atinjam seus objetivos, tomem decisões formais, controlem os riscos e garantam a conformidade. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.
Nos trabalhos realizados pela nossa empresa, a Comrades Consultoria certifica que a alta administração valoriza todo o processo de governança da organização, mediante avaliação dos processos decisórios. Além disso, a nossa empresa garante a adequação das normas do Programa de Integridade e da área de Compliance às melhores práticas de mercado, garantindo a integração entre os processos das áreas de auditoria interna, compliance, riscos e contabilidade e sua aderência à cultura organizacional.